Havaianas entra mais uma vez no universo fashion e de street art com collab exclusiva com a marca Reality to Idea, de Joshua Vides.
A parceria, que traz peças inspiradas na interpretação de Verão de Joshua em Venice Beach - uma das praias mais descoladas da Califórnia - chega para mostrar que é possível manter a vibe praiana e o alto astral de Havaianas mesmo com peças em P&B, marca registrada do artista.
O lançamento global acontece no dia 8 de julho, quinta-feira, com uma pop-up store em Venice Beach, Los Angeles, e intervenções em vitrines de lojas em seis cidades: São Paulo (Concept Oscar Freire), Paris (Shinzo), Atenas (Saitsoles), Tóquio (Unfollow), Shanghai (Havaianas Pop Up) e em Londres (Havaianas Carnaby Street).
Joshua, que conta, em seu currículo, com duas exposições no Museu de Arte Contemporânea de Chicago, ficou conhecido por suas customizações de sneakers e acumula parcerias com grandes marcas, como a italiana Fendi, seu grande sucesso em 2020. No mesmo ano, apresentou uma collab com a marca Ballantines. Em anos anteriores já colaborou com Converse, Nike e Adidas, entre outras.
"Assim como Havaianas, Joshua tem um design único que é reconhecido em qualquer lugar. Havaianas tem histórico de conexão com o universo da arte e entende que a arte e o design influenciam muito a moda. Mostramos isso recentemente na nossa primeira collab digital através de um NFT com Adhemas Batista. Agora, com Reality to Idea, vemos uma oportunidade de reforçar nossa conexão com a arte e a moda e, também, de iniciar novas conversas com fãs do artista e interessados por esse universo", conta Fernanda Romano, CMO da Alpargatas.
Em sua primeira collab com uma marca brasileira, Joshua se inspirou em elementos que fazem parte do seu dia a dia em Venice Beach, onde mora, com referências a quadrinhos, pop art e grafite, que propõem uma percepção lúdica sobre os produtos. Unindo a paixão pela arte e a ousadia criativa, a collab conta com peças de vestuário, sandálias e acessórios, além do shape queridinho do público: a Tradi Zori.
"Cresci no sul da Califórnia e sempre que ouvíamos ou víamos a marca Havaianas era sinal de que estávamos perto do mar. Para essa collab, quis trazer uma espécie de ‘kit praia’ com tudo o que você precisa para curtir um dia de praia", disse Joshua Vides, fundador do Reality to Idea.
Havaianas e Reality to Idea - Lançamento Global
Para comemorar o lançamento, Havaianas e Reality to Idea abrirão uma pop-up store em Los Angeles, por apenas um fim de semana, onde os visitantes poderão aproveitar uma experiência na galeria criada por Joshua Vides, que contará com uma palmeira estilizada de mais de 8 metros de altura na entrada, além de conhecer a coleção. Ao redor do mundo, seis lojas Havaianas terão intervenções em suas fachadas.
"Apesar das particularidades de cada região, vejo um movimento cada vez mais forte de fazermos ações e lançamentos globais com Havaianas. Já fizemos algo parecido com Mastermind Japan, em 2020, e foi um aprendizado para nós. Agora, temos Joshua e, quem sabe, novas collabs em breve", comenta Fefa Romano, CMO da Alpargatas.
A linha completa, que será lançada globalmente, conta com dois pares de sandálias, nos shapes Top e Tradi Zori - essa inspirada nos tradicionais chinelos japoneses Zori -, um par de meias , uma T-shirt e uma toalha de praia. Todos com os traços característicos de Joshua.
A coleção estará disponível, a partir de 8 de julho, nos canais oficiais de Havaianas: Digital Flagship Store (havaianas.com), lojas concepts de São Paulo e Rio de Janeiro, na recém-inaugurada loja +Havaianas, no Shopping Morumbi, em São Paulo e também através dos parceiros Cartel 011 e GDLP Store.