Marca anuncia seu primeiro patrocínio nas pistas de corrida atendendo pedido que surgiu na internet.
Os fãs de Havaianas – e fanáticos por F1 da internet, perceberam que o "Halo" - equipamento que estará presente em todos os carros desta temporada para a segurança dos pilotos - parecia bastante com as tiras das Havaianas.
A semelhança virou brincadeira, e vários "memes" surgiram nas redes sociais. Daí, para os fãs manifestarem pedidos para a marca entrar na história não demorou muito. A Havaianas ouviu o pedido e tomou o desafio para si!
A marca firmou uma parceria com a equipe Force India, que este ano corre com os pilotos Sergio Perez e Esteban Ocon.
“Junto com a Force India, colocamos nosso logo exatamente onde ele deveria estar, bem no centro do 'Halo', onde todos poderão ver”, diz Marcio Utsch, CEO da Alpargatas.
“Com esta parceria, os fãs da velocidade poderão sentir a presença do verão brasileiro nas pistas com a melhor representante - principalmente em um ano onde não teremos nenhum brasileiro correndo. Para a Havaianas, isso é uma grande novidade. Queremos trazer nossa 'vibe' divertida e descolada para a Fórmula 1, e a oportunidade apresentada pela Force India chamou muito a nossa atenção”, comenta Utsch.
Esta satisfação é compartilhada com as duas marcas. “Estamos muito satisfeitos em trazer Havaianas para Fórmula 1. Não teria um lugar melhor do que o 'Halo' para o logo da marca. É uma jogada muito inteligente da famosa empresa brasileira, que trará um toque de praia e irreverência ao Paddock ao longo da temporada. Nós nos orgulhamos de ser uma equipe aventureira com nossos esforços de marketing, e após nossa mudança para a decoração cor-de-rosa em 2017, esperamos que esta parceria atraia todos os fãs da F1 em 2018", confirma Otmar Szafnauer, COO da Force India.
O lançamento oficial da parceria aconteceu no dia 23 de Março, no treino para a etapa de Melbourne, na Austrália e se estende por mais outras etapas, incluindo o Brasil, em Novembro, além de etapas clássicas como Mônaco, Silverstone, Hockenheim, entre outras.
Os fãs de Havaianas – e fanáticos por F1 da internet, perceberam que o "Halo" - equipamento que estará presente em todos os carros desta temporada para a segurança dos pilotos - parecia bastante com as tiras das Havaianas.
A semelhança virou brincadeira, e vários "memes" surgiram nas redes sociais. Daí, para os fãs manifestarem pedidos para a marca entrar na história não demorou muito. A Havaianas ouviu o pedido e tomou o desafio para si!
A marca firmou uma parceria com a equipe Force India, que este ano corre com os pilotos Sergio Perez e Esteban Ocon.
“Junto com a Force India, colocamos nosso logo exatamente onde ele deveria estar, bem no centro do 'Halo', onde todos poderão ver”, diz Marcio Utsch, CEO da Alpargatas.
“Com esta parceria, os fãs da velocidade poderão sentir a presença do verão brasileiro nas pistas com a melhor representante - principalmente em um ano onde não teremos nenhum brasileiro correndo. Para a Havaianas, isso é uma grande novidade. Queremos trazer nossa 'vibe' divertida e descolada para a Fórmula 1, e a oportunidade apresentada pela Force India chamou muito a nossa atenção”, comenta Utsch.
Esta satisfação é compartilhada com as duas marcas. “Estamos muito satisfeitos em trazer Havaianas para Fórmula 1. Não teria um lugar melhor do que o 'Halo' para o logo da marca. É uma jogada muito inteligente da famosa empresa brasileira, que trará um toque de praia e irreverência ao Paddock ao longo da temporada. Nós nos orgulhamos de ser uma equipe aventureira com nossos esforços de marketing, e após nossa mudança para a decoração cor-de-rosa em 2017, esperamos que esta parceria atraia todos os fãs da F1 em 2018", confirma Otmar Szafnauer, COO da Force India.
O lançamento oficial da parceria aconteceu no dia 23 de Março, no treino para a etapa de Melbourne, na Austrália e se estende por mais outras etapas, incluindo o Brasil, em Novembro, além de etapas clássicas como Mônaco, Silverstone, Hockenheim, entre outras.