Olá Havaianomaníacos ;) semana passada recebi das Havaianas um cd-rom cheio de novidades e que já estão chegando nas lojas. São as Havaianas coleção 2013 e durante esta semana vamos dividir com vocês o conteúdo deste CD.
Temos certeza que a coleção vai agradar a todos, afinal Havaianas todo mundo usa! Os modelos estão lindos, coloridos, alegres no estilo Havaianas, no estilo verão.
Nota: As havaianas poderia ter enviado um par de sandálias tamanho 43/44 junto com o CD :(
Agradecimentos: Cristina Dell'Amore - Assessoria de imprensa Havaianas.
"Havaianas
celebra 50 anos com uma sandália especial
Temos certeza que a coleção vai agradar a todos, afinal Havaianas todo mundo usa! Os modelos estão lindos, coloridos, alegres no estilo Havaianas, no estilo verão.
Nota: As havaianas poderia ter enviado um par de sandálias tamanho 43/44 junto com o CD :(
Agradecimentos: Cristina Dell'Amore - Assessoria de imprensa Havaianas.
Para
marcar seus 50 anos, Havaianas lança uma edição limitada com 100%
da renda revertida para projetos do UNICEF no Brasil, em favor da
infância e da adolescência.
Para comemorar os
seus 50 anos Havaianas lança um modelo especial, inspirado no
principal marco de sua história com uma homenagem aos consumidores
que contribuíram com a sua trajetória . Ao todo serão produzidos
50 mil pares da nova sandália, que será vendida no Brasil, Estados
Unidos, Europa e em outros países. E para celebrar este momento tão
importante para a marca, 100% da receita líquida da venda dos
produtos será revertida ao projeto Selo Unicef, iniciativa do fundo
voltada aos municípios brasileiros para a melhoria da qualidade de
vida de crianças e adolescentes.
A inspiração da
sandália comemorativa foi a virada da marca que aconteceu nos anos
90, quando as pessoas tiveram a ideia de virar a sola das Havaianas
para cima, criando a sandália de uma cor só. Foi a dica para que
Havaianas inovasse e lançasse as Havaianas Top. Daí em diante,
Havaianas não parou mais de ouvir seus consumidores e todo mundo que
ama as tão famosas sandálias. E com isso milhares de estampas,
modelos e cores, que o mundo todo usa foram lançados
Meio século e muito
para contar desde o surgimento da marca na década de 60, quando a
Alpargatas criou um calçado acessível ao bolso de qualquer
brasileiro. Inspirada na sandália japonesa de palha de arroz (Zori)
as Havaianas chegaram ao mercado em borracha, com palmilha em textura
que reproduz o “grão de arroz” da palha.
Como a opinião dos
consumidores sempre foi muito importante, em 1994, a marca se
reinventou com a criação da Havaianas Top, linha de sandálias
monocromáticas, em cores alegres e alinhadas com as tendências da
moda. E, a partir de então, foram lançadas milhares de estampas,
modelos, cores, que o mundo todo usa.
Outro marco foi em
1998, na Copa do Mundo de Futebol, que inspirou o lançamento das
Havaianas Copa, uma sandália com uma pequena bandeira do Brasil na
tira. A Copa acabou e os brasileiros não ficaram com a taça, mas, a
pedido dos consumidores, o modelo permaneceu, com o nome Havaianas
Brasil, e se tornou um produto de referência à cultura
brasileira.
Ao longo desses
anos, a marca sempre buscou novidades como a Havaianas Slim com
tiras finas e delicadas para ser usada nas mais diversas ocasiões e
anda em sintonia com o universo das artes e da moda. Parcerias com
nomes nacionais e internacionais reforçam que Havaianas é um
acessório que circula muito bem entre todos os estilos com os seus
mais variados modelos e cores.
A cada nova coleção,
Havaianas cria aproximadamente 100 novos modelos com diferentes
estampas e combinações de cores, tornando-se um acessório de moda,
que acompanha todos os trajes, da praia à festa, da faculdade aos
bares. A criação de novas categorias de produtos com a marca
Havaianas tais como meias, toalhas, chaveiros, pins, além da linha
de sneakers e alpargatas Soul Collection provam que não só o
espírito da marca pode ser levado para todos os momentos, mas também
que Havaianas não tem planos de parar de inventar (!). E, para expor
todo esse mix de produtos aos consumidores, foi criado o Espaço
Havaianas, loja conceito da marca inaugurada em 2009 em São Paulo,
que já virou ponto turístico na cidade.
Hoje, a sandália
está presente em mais de 80 países. No Reino Unido, o Espaço
Havaianas está instalado na ShoeGalleries, da Selfridges, em
Londres. Na França, as sandálias conquistaram lugar exclusivo nas
Galeries Lafayette. A Espanha foi outro país onde a marca ampliou
sua presença: além de 12 shop-in-shops de Havaianas na rede de
lojas El Corte Inglês possui loja própria em Barcelona. A marca
tem ainda outras seis lojas próprias no exterior (Londres, Paris,
Nova York (Bloomingdale´s), Roma, Barcelona e Valência).
Em todo o mundo, a
Havaianas consegue manter um vínculo especial com seus consumidores,
construindo laços afetivos entre as mais diversas gerações. E,
nesses 50 anos de existência da marca, os consumidores também têm
muitas coisas boas pra contar da sua relação com as sandálias.
Novos capítulos da história de Havaianas serão escritos com a
ajuda de seus admiradores e a sandália comemorativa será lembrada
como mais um dos marcos dessa trajetória cheia de mais ideias.
Sobre o Selo
Unicef
Além do carinho dos
consumidores, a boda de ouro das Havaianas também será recordada
como um compromisso de responsabilidade social, que se fez presente
com a doação integral da receita líquida das sandálias
comemorativas para o projeto Selo Unicef. A parceria com o Fundo das
Nações Unidas para a Infância (UNICEF) visa apoiar o Selo, que é
um reconhecimento internacional que os municípios podem conquistar
pelos resultados obtidos para a melhoria da qualidade de vida de
nossas crianças e adolescentes. Por meio dessa iniciativa, as
cidades participantes podem rever suas políticas e repensar suas
estratégias de forma a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do
Milênio."
Fonte: Assessoria de imprensa das Havaianas.